Início do conteúdo

Especialização Técnica

ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA EM SEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Especialização Técnica

O setor da Construção Civil vem crescendo significativamente a cada ano graças ao aumento do índice de desenvolvimento no mercado imobiliário e da sua oferta de crédito, bem como pela grande oferta de vagas de trabalho destinada aos qualificados nesta área.

O estímulo à construção de casas populares, aliado aos programas do Governo Federal, também ajudou no desenvolver do mercado das Construções Civis.

 Como o mercado construtor ferve, é natural o amento da produtividade e da busca por profissionais qualificados que possam responder a altura o cargo que lhes é consentido, sobretudo aos profissionais da Segurança no Trabalho, pois a este é dada a responsabilidade sobre a fiscalização do trabalho no ambiente da construção, onde é possível verificar grande índice de acidentes e de doenças ocupacionais, devido a exposição dos trabalhadores a fatores de risco como, por exemplo, trabalho em altura, movimentos repetitivos, choques elétricos , ruídos, desabamentos, soterramentos, produtos químicos, dentre outros.

Nos anos de 2006 a 2008, ficou perceptível um aumento significativo do número de acidentes fatais nas construções civis, no entanto, com a obrigatoriedade de um profissional qualificado nesta área e com a cobrança e fiscalização dos órgãos responsáveis, como a Auditoria Fiscal do Ministério do Trabalho, este número está sendo reduzido e a tendência passa a ser bonificar aqueles empregadores que buscam melhorar o ambiente de trabalho, reduzindo as taxas de acidentes de trabalho e, ao mesmo tempo, aumentar a cobrança daqueles que tenham apresentado um índice superior a média de seu setor econômico.

Em virtude disto, o setor, bem como seus empregadores, exigem um profissional mais qualificado, conhecedor a fundo das legislações vigentes e dos impactos à saúde e segurança do trabalhador, enquanto funcionário, e sua qualificação, visando diminuir os efeitos gerados pelos prazos curtos e rapidez dos projetos juntos à rotatividade gerada pelo próprio setor.

Infere-se, logo, o cenário perfeito para a implementação de uma especialização baseada neste segmento, cujas informações têm seu foco direcionado à área construtivista, dispondo ao funcionário conhecimentos e competências específicas para que ele possa atuar de forma consciente e competente, enfrentando os desafios que aqui se apresentam.

A UNEPI coloca à disponibilidade o curso de ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA EM NÍVEL MÉDIO EM SEGURANÇA DO TRABALHO NA COSNTRUÇÃO CIVIL para o acompanhamento das mudanças sociais, culturais e tecnológicas do ambiente do trabalho, especialmente para aqueles que fazem parte do eixo da SEGURANÇA do trabalho.

Grade Curricular

  • MÓDULO I
    • - PSICOLOGIA NA SEGURANÇA, COMUNICAÇÃO E TREINAMENTO
    • - ANÁLISE DE RISCOS NOS PROCESSOS CONSTRUTIVOS
    • - APLICABILIDADE DA NR 18 NA CONSTRUÇÃO CIVIL
  • MÓDULO II
    • - LEGISLAÇÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
    • - HIGIENE OCUPACIONAL NA CONSTRUÇÃO CIVIL
    • - USO E APLICAÇÃO DE EPCS
  • MÓDULO III
    • - INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
    • - TRABALHO EM ALTURA NA CONSTRUÇÃO CIVIL
    • - USO E APLICAÇÃO DE EPIS

CARGA HORÁRIA: 270

DURAÇÃO: 10 meses

CERTIFICADO: UNEPI

RESOLUÇÃO: Autorização 289/2012 C.E.E. - PB

MODALIDADE: Presencial

CONTATOS:

(83) 3247.4300
UNEPI - SEDE: RUA HILDEBRANDO TOURINHO, 177 - MIRAMAR, JOÃO PESSOA - PB, CEP: 58032-080 Legislação Educacional da Paraíba - 3ª Edição Legislação Educacional da Paraíba - 4ª Edição

Whatsapp

Para conversar por Whatsapp conosco, adicione o número (83) 98832-4287Ligar em seus contatos.

Você pode fazer isso diretamente no botão Salvar abaixo:

Salvar

Depois do contato salvo, acesse seu Whatsapp e converse com o contato Unepi.