Início do conteúdo

Técnico

PRODUÇÃO DE AUDIO E VIDEO

Técnico

O Curso Técnico pertence ao eixo tecnológico PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGNER, composto por 15 (quinze) disciplinas, divididas em 5 (cinco) módulos. O itinerário formativo permitiu uma formação em nível de qualificação, sendo OPERADOR DE ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO DE AUDIO com 400 horas/aulas, ou seja, na conclusão dos módulos I e II; EDITOR DE TV E VÍDEO na conclusão dos Módulos I, II e III.

Ao final do itinerário formativo, 800 (oitocentas) horas/aulas, o aluno receberá a HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TECNICO EM PRODUÇÃO DE AUDIO E VÍDEO.

Mercado de trabalho

          O mercado de trabalho do Técnico em Produção de Áudio e Vídeo é amplo, abrange diversas áreas da comunicação audiovisual, como cinema digital, TV interativa, vídeo e animação. Atua na concepção de roteiros, desenhos de produção, edição e efeitos especiais em empresas de comunicação - rádio e televisão - novas mídias e espaços alternativos de interação social, lazer e cultura.           Os principais setores que contratam são produtoras independentes, estúdios de gravação, escritórios de criação publicitária e de comunicação, empresas de radiodifusão e telecomunicações, além de laboratórios de desenvolvimento e pesquisa em comunicação audiovisual. Podem também atuar em trabalhos relacionados a provedores de Internet. 

Grade Curricular